Uma investigação iniciada em setembro pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde resultou na prisão de 11 pessoas, sob acusação de tráfico e associação ao tráfico de drogas. Quatro mandados de busca domiciliar, expedidos pelo Judiciário da Comarca, foram cumpridos ontem, em residências do bairro Veneza 4. A ação contou também com apoio de agentes de Tapurah. Pequenas porções – entre trouxas e trouxinhas – de pasta base foram apreendidas, além de 14 celulares, pouco mais de R$1,3 mil e materiais utilizados na fabricação dos entorpecentes.
O grupo, no qual estão pessoas de uma mesma família, começou a ser monitorado no ano passado. De acordo com o delegado Flávio Stringueta, os entorpecentes distribuídos em Lucas do Rio Verde podem ser originários de Nortelândia, distante aproximadamente 280km da primeira cidade. Para a polícia, uma mulher é apontada como uma das ‘mentoras’. “Acreditamos que ela trazia a droga de Nortelândia onde tem um comércio e fica neste trânsito [entre as cidades]”, descreveu o delegado, ao Só Notícias.
Desde setembro a Polícia Civil enviava ao Judiciário luverdense informações que pudessem resultar na expedição dos respectivos mandados. Todos os investigados foram surpreendidos no início da manhã e, ainda ontem, começaram ser ouvidos. O procedimento deve ser concluído nesta sexta-feira. “Tínhamos vários documentos informando que eles eram traficantes e a quantidade de droga a ser localizada era o que menos importava”, ponderou o delegado.
Outro acusado foi localizado em hotel em Lucas do Rio Verde. Não houve resistência à prisão. Todos ficarão presos em Lucas.