A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde prendeu, esta manhã, mais um suposto integrante da quadrilha envolvida no roubo de uma Toyota Hilux prata. D.L.P., 21 anos, foi preso em uma residência, no bairro Tesseler Júnior. Com ele, os policiais encontraram um revolver calibre 38, algumas porções de pasta base de cocaína, vários óculos de sol, máquina digital e R$ 400 em dinheiro.
Apesar de negar seu envolvimento no crime, a polícia tem informações de que foi ele quem deu suporte para os demais integrantes do bando praticarem o roubo. “Foi ele quem esteve de moto, no local onde as vítimas foram mantidas reféns. Acreditamos que com a prisão dele, todos os integrantes da quadrilha tenham sido presos. A intenção deles era de praticar vários outros roubos na cidade e região”, afirmou um investigador.
Quatro integrantes da quadrilha já haviam sido presos na cidade de Pontes e Lacerda. Um deles que é de Nova Mutum teria confirmado a participação deste integrante preso.
Conforme Só Notícias já informou, três mulheres foram abordadas por um único homem armado. Elas estavam dentro de uma agência bancária, localizada na região central de Lucas do Rio Verde, no sábado, por volta das 23h30. O bandido assumiu a direção do veículo e levou as mulheres junto até a praça do bairro Bandeirantes, onde outros dois homens esperavam.
De lá, o grupo seguiu pela BR-163, sentido Nova Mutum. Cerca de 15 quilômetros distante de Lucas, um quarto integrante da quadrilha, que estava de moto, se juntou ao grupo. Este ficou vigiando as vítimas até por volta das 3h de domingo. Após ser informado que a caminhonete já estava no destino, ele libertou as vítimas e foi embora. As mulheres pegaram carona com um caminhoneiro para chegar até a cidade e avisar a polícia.