PUBLICIDADE

Lucas: professora depõe e confirma que esqueceu criança no carro

PUBLICIDADE

Terminou, agora há pouco, o depoimento da professora acusada de ter esquecido uma menina, 3 anos, no banco traseiro de um GM Astra, fechado, no estacionamento de uma escola, no bairro Menino Deus, em Lucas do Rio Verde. A criança acabou não resistindo e morreu, na quarta-feira (19) à tarde. De acordo com o delegado Marcelo Torhacs, a mulher foi autuada por homicídio culposo (sem a intenção de matar).

Torhacs disse que ela confirmou, em depoimento, tudo que já havia sido comprovado anteriormente. A professora explicou que era rotina levar os dois filhos e, de vez em quando, dava carona a menina, que estudava na mesma escola, e era filha de uma professora, da mesma unidade escolar. No entanto, neste dia, como também de costume, as crianças abriram a porta do carro e saíram. “Como era rotina, deixava o carro no estacionamento e as crianças seguiam para as salas. Na mente dela, achava que a criança tinha descido com as outras”, disse o delegado, ao relatar as explicações da mulher. “Ela permaneceu no veículo, alguns instantes, separando e revendo seu material. Depois, desceu do carro porque a criança provavelmente dormira. Ela não percebeu a presença de mais ninguém. Ela, então, acionou a trava do veículo e se dirigiu a escola”, acrescentou. “Ela acreditou que a criança tinha entrado. Quando soube, pelo filho, que a menina não havia comparecido à sala de aula, percebeu imediatamente o que havia acontecido e foi ao carro e encontrou a criança deitada, na cadeirinha, sem o cinto, falecida há algum tempo”, disse o delegado.

Marcelo concluiu expondo que é um “fato muito triste. Nós que investigamos também ficamos pesarosos pela família da criança e a pela professora. Sabemos que ela não teve nenhuma intenção. Agora é encerrar a investigação e o Ministério Público decidirá a situação mais justa para a professora responder”, concluiu.

A criança era filha da professora Marizete Von Dentz. O pai trabalha em fazenda.

(Atualizada às 11:47h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso suspeito por tentar matar esposa com machado em Mato Grosso

Policiais militares prenderam em flagrante, um homem de 41...

Mulher tenta matar marido com facão em Mato Grosso

Policiais militares prenderam em flagrante, ontem à noite, uma...
PUBLICIDADE