Quatro presos da cadeia de Lucas do Rio Verde foram transferidos para a cadeia de Campo Novo dos Parecis depois de uma greve de fome e também de um princípio de motim. As duas manifestações foram para pedir melhores condições de convivência no local e também a transferência de alguns presos para outras unidades. Eles reclamam da lotação e também da infraestrutura do prédio, que teria infiltrações, sujeira, entre outros problemas.
Devido a greve de fome, iniciada há alguns dias, oito detentos tiveram que receber atendimento médico no Posto de Saúde central, ontem à tarde. Segundo informações policiais, eles estariam tomando água com sal para provocar desidratação.
Já o princípio de motim foi detectado, ontem à tarde. Policiais militares foram acionados para reforçar a segurança no local e também negociar. Pouco tempo depois, assim que a direção da unidade se comprometeu a melhorar as condições de convivência no local, o motim acabou. Uma revista foi feita no local e nada demais foi encontrado.
Esta semana, conforme Só Notícias já informou, um motim de quase 30 horas no presídio Ferrugem mobilizou vários policiais do município. Um túnel de 15 metros foi encontrado. Devido a situação, 30 foram transferidos para uma cadeia de Várzea Grande.