A Polícia Civil prendeu, no início da tarde, um homem de 31 anos acusado de ser um dos líderes de uma quadrilha especializada no roubo, furto e receptação de defensivos agrícolas. A organização criminosa que ele atua teria ramificações em várias cidades mato-grossenses e movimentado milhões de reais. O delegado Bruno Abreu informou que o suspeito foi interceptado na BR-163, quando chegava em Lucas do Rio Verde. “Ele tem associação com várias pessoas no Estado e atua especificamente no furto/roubo e receptação de defensivos agrícolas”.
De acordo com o delegado, há poucos dias ele teria tentado realizar um furto deste tipo de produto no município de Campo Novo dos Parecis, porém, não obteve sucesso e estava voltando para Lucas do Rio Verde. “Recebemos uma informação que hoje ele estaria se deslocando de Nova Mutum para Lucas. Devido as obras na BR-163, conseguimos abordá-lo em sua caminhonete. Ele ainda tentou fugir, mas não conseguiu”.
O delegado não soube especificar o valor da quantia movimentada pelo suspeito e seu grupo, no entanto, afirmou que seria na casa dos milhões de reais. “Ele e seu grupo tem muita carga de defensivo escondido por ai e é difícil rastrear e encontrar”.
Abreu disse que o suspeito e a quadrilha ganhou “corpo” nos últimos três anos e aponta que teria envolvimento até de alguns fazendeiros do Estado. Estes seriam os compradores dos produtos roubados ou furtados. “Muitos deles [fazendeiros] encomendavam os produtos”.
Ele lembrou que o homem preso hoje era acusado de roubar fios na cidade e nos últimos anos teve um crescimento patrimonial que não condizia com sua realidade financeira. “Ele tem três residências mobiliadas em Lucas, vários carros de luxo. Aparenta ser humilde, mas tem um grande capital”.