PUBLICIDADE

Lucas: presas 4 pessoas que tentavam resgatar acusado de assalto a empresa

PUBLICIDADE

Policiais militares de Lucas do Rio Verde prenderam, neste final de semana, quatro pessoas (dois homens e duas mulheres) acusados de envolvimento no assalto a uma ótica, localizada no centro de Tapurah. O crime ocorreu, na quinta-feira (14). “Tudo começou com o roubo de uma motocicleta. Na madrugada anterior ao feriado, um indivíduo tomou uma motocicleta de assalto no centro da cidade”, explicou o delegado Marcelo Torhacs.

“Horas depois, esse mesmo indivíduo, na companhia de um comparsa, usando a moto roubada realizou o assalto em uma ótica, localizada no centro de Tapurah. A Polícia Militar foi acionada e iniciou uma perseguição. Na saída da cidade de Tapurah, sentido Lucas do Rio Verde, houve troca de tiros e um dos marginais acabou sendo alvejado e preso em flagrante. Com ele, os policiais encontraram uma arma de fogo e parte dos objetos roubados”.

Torhacs disse que o condutor da moto conseguiu fugir por uma mata. “Quando já não se tinha certeza que tal indivíduo permanecia na mata ou se tinha sido resgatado por comparsas, fomos surpreendidos pela informação de que o mesmo havia cometido um roubo a uma residência nas proximidades e levado um veículo de uma família, empreendendo fuga. Por ser da cidade de Várzea Grande, o mesmo não soube sair da região e acionou os comparsas para resgatá-lo”.

Com esta informação, segundo o delegado, os policiais ficaram de alerta. “No entroncamento da BR-163 com a estrada da Baiana, os policiais de Lucas do Rio Verde abordaram um Fiat Pálio, ocupado por dois homens e duas mulheres, que vinham de Várzea Grande. Houve intensa perseguição policial a este veículo e os policias militares conseguiram interceptá-lo. Para nós ficou claro que eles vieram ao município para resgatar o indivíduo que estava escondido na mata, até porque o veículo roubado em Tapurah, foi localizado abandonado na região”.

Os quatro estão presos na cadeia de Lucas do Rio Verde à disposição da justiça. O acusado baleado foi levado para o Hospital Regional de Sorriso e ainda não há confirmação se ele foi liberado.

A polícia segue com as buscas para tentar localizar o acusado que conseguiu fugir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE