A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde prendeu, hoje, por volta do meio dia, um jovem acusado de tentar matar um adolescente, 15 anos, ontem, por volta das 20h30, no loteamento Jaime Fuji. O acusado foi preso no mesmo bairro onde o fato ocorreu. A arma utilizada pelo acusado no ato criminoso, um revólver calibre 22, também foi apreendida.
O delegado Marcelo Torhacs afirmou que a motivação da tentativa de homicídio teria sido passional. O acusado namora uma garota, que seria menor, e a vítima estaria "flertando" com a mesma. O suspeito descobriu o fato e foi fazer um "acerto de contas".
De acordo com o delegado, o suspeito confessou o crime e, com isso, deverá ser enquadrado por tentativa de homicídio qualificado. Torhacs disse que o suspeito preso já tem várias passagens, quando era menor por tráfico de drogas.
Conforme Só Notícias já informou, o adolescente foi atingido por pelo menos cinco disparos. Um morador da região acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros após a vítima chegar em sua residência todo ensanguentado e gritando por socorro. Os bombeiros realizaram os primeiros socorros e depois encaminharam a vítima ao Hospital São Lucas. A guarnição informou que o estado de saúde do jovem era considerado grave.