Policiais civis de Lucas do Rio Verde tiraram de circulação pelo menos 15 pessoas, entre adultos e adolescentes. Parte deste grupo estaria tramando ataques a policiais no município. Quatro deles (menores) eram de Sinop. O delegado Marcelo Torhacs explicou que a polícia teve conhecimento do plano, a partir do fechamento de uma boca de fumo, ontem, que funcionava em uma casa, na avenida Itanhangá, no bairro Manfini.
No local, sete pessoas foram conduzidas para a delegacia, incluindo menores. Os policiais também encontram droga semienterrada no quintal, além de “uma certa quantia de dinheiro, máquina fotográfica de última geração e outros objetos de origem duvidosa” que foram apreendidos, como também recortes plásticos e aparelhos eletroeletrônicos.
Marcelo explicou que “fazendo essa prisão/apreensão descobrimos […] que cansados de serem apreendidos e presos […] os traficantes resolveram então intimidar a Polícia Civil dessa cidade (Lucas). Resolveram criar um grupo para que, ou intimidasse os policiais mais atuantes ou de fato praticassem homicídios consumados ou tentativas de homicídios contra eles”. Com as informações, o delegado afirmou que “passamos a nos adiantar aos passos deles. E conseguimos de fato apreender quatro adolescentes que teriam pego essa ‘empreitada” contra os policiais civis”. Na casa de um deles, foi encontrada uma arma calibre 38 escondida em um colchão. Balas foram apreendidas em outras ocorrências.
Além da apreensão desses quatro adolescentes, o delegado informou que “nós já tínhamos informações que um grupo de menores [outros quatro] já tinha saído de Sinop. Conseguimos interceptar essas informações, e vieram para cá [Lucas] para cuidar dos policiais e realizar esse intento criminoso gravíssimo. Encontramos esses adolescentes e capturamos eles”.
Os menores podem responder por coação, tráfico, porte de arma e demais atos infracionais.