A Polícia Civil prendeu um empresário que está sendo investigado por suposto envolvimento no assassinato do cobrador Ivanir dos Santos, que teve corpo carbonizado, dia 21 de julho, em Lucas do Rio Verde. “Ele é investigado por ser supostamente o mandante deste crime. Ele vai ser interrogado e apresentar sua versão dos fatos e vamos analisar se demonstram alguns indícios de envolvimento. Caso contrário, vamos pedir a revogação de sua prisão”, explicou o delegado Marcelo Torahcs.
A polícia quer esclarecer se o empresário seria o mandante do crime. O acusado foi mencionado por Joilton da Cruz Silva e Luiz Sergio Rodrigues, presos poucos dias após Ivanir ter sido executado. De acordo com a polícia, Joilton disse que atirou no cobrador com uma espingarda calibre 22, enquanto ele dormia, em uma casa, na usina. Luiz disse que ajudou Joilton a limpar o local do crime.
O corpo de Ivanir dos Santos foi encontrado na carroceria de sua caminhonete, atravessada na ponte da estrada que dá acesso a comunidade da Morocó. Houve tentativa de jogar a caminhonete no rio mas, conforme Só Notícias já informou, ela acabou ficando “encavalada”.