O delegado da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, Marcelo Torhacs, confirmou a apreensão de mais dois adolescentes que teriam envolvimento nos furtos de motos da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Ele explicou que a polícia conseguiu chegar até eles, com a prisão de um homem (identidade e idade não divulgada), ontem, na avenida Paraná, no centro. Ele estava com uma moto Honda CG Titan 150, levada da circunscrição. Foi a nona recuperada. Os crimes se tornaram frequentes no início do mês passado.
Marcelo explicou ter sido apurado, que os suspeitos praticariam os crimes “após a meia noite, por volta da meia noite e meia, uma hora da manhã […].Entravam pela frente do prédio, no lado oposto ao portão, após retirarem algumas vezes o arame que ali estava por cima do muro e incrivelmente conseguiam tirar as motocicletas em três ou quatro, por cima do muro”. O delegado acrescentou que incialmente eles teriam começado furtar peças, posteriormente gasolina e em seguida, as motocicletas.
Ainda não se tem confirmado quantas motos chegaram a serem levadas, no entanto, o delegado apontou envolvimento dos suspeitos no furto de pelo menos sete. “Numa empreitada conseguiram tirar três motos Biz, numa outra levaram duas motocicletas Honda, 150, uma preta e uma vermelha e outras motocicletas Biz, de outras naturezas, foram levadas posteriormente”.
O delegado não descarta mais envolvidos. “Há possibilidade de envolvimento de no mínimo mais um indivíduo até da classe média, que não para de praticar crimes e atos infracionais na companhia de adolescentes”. Os destino final das motos está sendo apurado.