A Polícia Civil prendeu, ontem à tarde, um pedreiro, 37 anos. De acordo com explicações do delegado Marcelo Torhacs, ele é acusado de abusar sexualmente de duas sobrinhas, 13 e 16 anos. A denúncia foi feita pelos próprios familiares. “Assim que tomamos conhecimento do caso, procuramos fazer uma investigação rápida, fundada sempre no depoimento das vítimas. Elas nos relataram detalhadamente como o próprio tio teria praticado atos hediondos contra as mesmas. São atos libidinosos, diversos a conjunção carnal, mas muito graves”, ressaltou o delegado.
A notícia dos supostos crimes chegou à Polícia Civil, que realizou, em conjunto com o Conselho Tutelar, as oitivas e exames necessários. Após a comprovação dos fatos e diante da gravidade dos crimes, a Polícia Civil ofereceu representação pela prisão provisória do acusado, que foi deferida pelo Ministério Público Estadual e Poder Judiciário de Lucas do Rio Verde.
Torhacs disse que chegou ao seu conhecimento de que o acusado teria “pressionado” os familiares para que “retirassem a queixa”. No entanto, o acusado nega a prática do crime. O suspeito permanecerá preso temporariamente por 30 dias, porém, o delegado não descarta pedir a prisão preventiva do mesmo, até o fim das investigações.
(Atualizada às 10h26)