O delegado municipal de Lucas do Rio Verde, Marcelo Torhacs, acaba de confirmar, ao Só Notícias, que a Polícia Civil esclareceu as mortes de Mariano Liesbinsk, 74 anos, e sua esposa, Isabela Liesbinsk, de 72, ocorridas esta manhã. O trabalho da perícia técnica e legista iniciou à tarde e prosseguiu esta noite. “Assim que terminou a necropsia, concluímos com absoluta certeza, como ocorreram as mortes. Ela deu 3 tiros na direção do marido e um acertou no fígado. Em seguida, ela atirou no próprio peito. Tinha pólvora na mão dela”, explicou o delegado, há instantes.
“Ouvimos também alguns familiares. Ela (Isabela) tinha quadro de depressão profunda e teria dito a vizinhos que se mataria e, devido a este desiquilíbrio psicológico, ocorreu o homicídio seguido de suicídio”, acrescentou. “Não temos mais dúvidas. Foram 5 disparos, encontramos todos os projéteis. Alguns acertaram a parede. A casa não tinha sinais de violação e familiares não identificaram nada que fossem levado. Havia R$ 475 na carteira dele e R$ 600 no guarda roupas. Na casa também havia armas – espingarda calibre 12, outra espingarda calibre 36 e dois revólveres que o senhor Mariano tinha desde quando possuía área rural em Groslândia”, acrescentou. “Também apuramos que o casal não tinha desavença com ninguém e financeiramente eram bem resolvidos”, acrescentou.
Os corpos de Isabela e Mariano Liesbinsk são velados na câmara municipal e devem ser sepultados nesta 3ª feira, às 16:30h
(Atualizada às 08:21h em 28/6)