PUBLICIDADE

Lucas: delegado aponta acusados em roubos presos na Operação Strike

PUBLICIDADE

O delegado municipal de Lucas do Rio Verde, Marcelo Torhacs, informou, hoje, que já ouviu os depoimentos de parte dos 12 presos na Operação Strike, acusados de assaltos no município e apontou os crimes que cada um supostamente cometeu. Ele afirma que Ilton Cezar de Jesus é um dos envolvidos, “de certa periculosidade, com antecedentes em Varzea Grande, Cuiabá, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde, por crimes de roubo, quadrilha e outros crimes contra o patrimônio. Outro integrante da quadrilha usava carteira de identidade falsificada, admitindo a prática do crime e verbalizando se chamar “Rafael Correa dos Santos”, vulgo “Negão”, informa o delegado.

Torhacs informou ainda que Jefferson Cardoso Quaresma, vulgo “Jeffinho”, “também possuía antecedentes por roubo, juntamente com Ilton. Douglas Benito Dallagnol, o “Bolachão”, residente em Lucas do Rio Verde, estava com a pistola 7.65 e também foi reconhecido na prática de alguns roubos”, afirma o delegado municipal.

A Polícia Civil informa ainda que as quatro mulheres detidas são investigadas por participação nos crimes de quadrilha e roubos, pois “estavam sempre juntas dos autuados e parte dos objetos do último roubo estava na posse de uma delas”.

Hoje à tarde, os investigadores de Polícia Civil prenderam Flavia Maria de Jesus foi presa por envolvimento na quadrilha armada. Ela estava na residência que era ocupada por Jeffinho e Ilton Cezar de Jesus, vulgo “Rato”, do qual é irmã. No local os policiais encontraram e apreenderam a quantia em dinheiro aproximada de R$ 2 mil, bem como várias moedas, coincidentes com dois roubos ocorridos em Lucas do Rio Verde há alguns dias. Também foram recuperados alguns documentos de uma vítima proprietária do veículo VW/Saveiro preto recuperado na data do roubo e outros telefones celulares, o que fortalece o envolvimento dos presos nos roubos.

Com isso, passa para treze o número de presos na operação. A investigação e diligências para encontrar outros envolvidos continuam.

Conforme Só Notícias já informou, a operação foi na segunda-feira à noite e ontem de madrugada. Os presos são acusados de roubar uma caminhonete S-10, cor prata, cabine dupla, televisor 47” LCD. notebook, filmadora, várias joias, entre outros objetos. Eles abandonaram o veículo em uma comunidade rural e levaram os produtos.

Na operação foram apreendidos também dois revólveres. Os demais presos continuam sendo investigados.

(Atualizada às 15h10)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM prende mais dois envolvidos e localiza cabeça de jovem decapitado em Mato Grosso

A Polícia Militar confirmou que prendeu mais dois integrantes...

Lei seca em Nova Mutum tem nove condutores presos por embriaguez

Nove motoristas foram presos por embriaguez pelas forças de...
PUBLICIDADE