PUBLICIDADE

Lucas: começa operação policial em bairro onde 3 foram baleados ontem

PUBLICIDADE

Começou, esta noite, a operação de combate a criminalidade no bairro Cerrado, onde aumentou consideravelmente casos de criminalidade – só ontem à noite foram 3 homens baleados em um bar. São feotas rondas e fiscalização nos bares. A mobilização atende pedido dos moradores e também é uma estratégia emergencial para conter a violência, tráfico e consumo de drogas.

As medidas foram discutidas em reunião, esta tarde, com a participação de representantes do poder público, órgãos de segurança e associação de moradores. O comandante da Polícia Militar, major Fábio Mota, a operação começa com o aumento das rondas policiais e o trabalho de fiscalização em todos os bares da região do Cerrado. “As ações não têm data para terminar. A fiscalização nos bares é porque muitas ocorrências acontecem nos estabelecimentos comercias. A batida é uma forma de prevenir”, detalhou.

Outra medida cobrada pelos moradores é a instalação de um ponto de apoio no bairro, como funciona no Parque das Américas, que servirá para o registro de boletins de ocorrência e atendimento a população.

De acordo com o prefeito em exercício Miguel Vaz, o ponto começará a funcionar a partir de segunda-feira (18), na unidade de saúde (PSF X). No entanto, até que sejam treinados profissionais para atender o Cerrado, o guarda municipal que atende o Parque das Américas continuará atendendo a população no período da manhã e a tarde, atenderá os moradores do Cerrado. “Com a base, o cidadão terá mais facilidade para registrar a ocorrência e ir em busca da solução. E através do registro, a polícia terá dados para desenvolver ações preventivas para conter a criminalidade”, ressaltou o prefeito.

Outro problema discutido foi a questão dos crimes de roubo, furto e tráfico de entorpecentes, que segundo o comandante da PM, a grande maioria possui o envolvimento de menores de idade. “Nossa maior dificuldade é conseguir uma vaga de internação para esses menores, porque independente da infração cometida, não havendo local para interná-lo, eles são soltos. Com a inauguração do Centro de Medidas Socioeducativas que está sendo construído, esperamos reduzir a sensação de impunidade e diminuir a criminalidade.”

A câmara municipal, de acordo com a assessoria, também fez cobranças para as forças de segurança desempenharem ações visando reduzir a criminalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE