A residência da promotora criminal Fabiana da Costa Silva, 34 anos, foi alvejada com 2 tiros. O atentado foi nesta segunda-feira de madrugada, no bairro Cidade Nova, mas confirmado apenas esta manhã. Um projétil acertou a porta e, o outro, a parede. Uma fonte de Só Notícias confirmou que não houve feridos. O GAECO -Grupo Apoio e Combate ao Crime Organizado- de Cuiabá designou uma equipe para ir Lucas do Rio Verde investigar o caso. Peritos do Instituto de Criminalística de Sinop estiveram no local e recolheram alguns projéteis. “Ela percebeu o fato ontem pela manhã. Além dos tiros, jogaram um coquetel molotov (bomba artesanal) que acertou a laje e caiu para a parte externa. Não chegou a pegar fogo”, explicou, ao Só Notícias, o major Marcos Vieira da Cunha.
A assessoria do MP informou, ao Só Notícias, que o promotor Sergio Silva da Costa, integrante do GAECO, está em Lucas acompanhando as investigações, levantando as prioridades de ações e processos onde a promotora atuou recentemente. Existe linhas de investigação que estão sendo apuradas e, por enquanto, não vão ser informadas.
Ainda não foi apontando se há suspeitos. Três policiais foram designados para darem segurança a promotora. O coordenador do GAECO, Paulo Prado, solicitou que seja designado delegado da Polícia Civil para atuar no caso. A secretaria de Segurança fez transferências e o novo delegado de Lucas ainda não assumiu. Fabiana está atuando em Lucas do Rio Verde desde agosto do ano passado. Ela ingressou no MP em 2004.
(Segunda atualização às 11:57h)