quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: adulto teria ligado carro que caiu no rio onde 5 crianças morreram

PUBLICIDADE

Três pessoas foram ouvidas pelo delegado de Polícia Civil, Flávio Stringueta, sobre o acidente em que cinco crianças morreram afogadas, no último domingo. Segundo Stringueta, todos estavam no local, entre eles Marcos Adriano Matos – pai de Gabriel Diego da Silva Matos, 5 anos, Kenedy Fabricio de Melo Matos, 5 anos, e tio de Patricia da Costa Matos, 9 anos, Fernando Matos da Silva, 11 anos, e Tais Fernanda Borges de Melo, 10 anos, que morreram no acidente. Uma quarta pessoa ainda deve ser ouvida antes da conclusão do inquérito.

Eles contaram detalhes do acidente e fatos novos surgiram. “Os três confirmaram que um adulto, que estava na frente, deu partida no carro”, acrescentou o delegado. Inicialmente, foi cogitado que teria sido uma das criança.

Conforme Só Notícias informou, Marcos saiu para pegar o balde e um molinete que havia esquecido. Os três adultos ficaram no veículo com as crianças. “O carro estava estacionado lateralmente na rampa do rio e ele (o pai) pensou que não teria perigo, mas na hora da manobra ele deixou as rodas viradas sentido ao rio… Quando o carro começou a se movimentar, um dos adultos ainda teria tentado puxar o freio de mão, mas não conseguiu…”, detalhou Stringueta.

Os três adultos conseguiram sair, mas as crianças só foram resgatadas cerca de meia hora depois, sem vida. “O pai ainda tentou várias vezes descer, mas não conseguir salvá-las”, acrescentou. “Vou ouvir essa quarta pessoa, caso confirme que foi ela mesma quem deu partida no carro, vou encerrar o inquérito e indiciá-lo por homicídio culposo e o pai por imprudência do local em que estacionou o carro”, completou.

O acidente comoveu a sociedade luverdense. Marcos tinha ido até o rio Verde para lavar o Fiat Uno.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE