Uma caminhonete Frontier preta, placas de Cuiabá, foi localizada por policiais da Delegacia da Polícia Civil, de Campo Novo do Parecis, esta tarde. O veículo seria utilizado na fuga dos assaltantes do Banco do Brasil, no dia 30 de agosto deste ano. A caminhonete foi localizada próximo a ponte do Rio Cavari, a 80 quilômetros da cidade. O veículo estava dentro de uma mata fechada e coberta por galhos. Em seu interior foram encontrados grampos ninfas, galão de óleo diesel, vários botijões pequenos a gás utilizados no preparo de comida e iluminação, inúmeras borrachas utilizadas para separar dinheiro, um giroflex, repelente, entre outros objetos.
"Pelo local em que foi encontrada a caminhonete acredita-se que os assaltantes, na época do assalto, tinham um plano B de fuga, pois o local dá acesso a estradas da região de Nova Maringá, porém, como foram presos dias depois não tiveram como resgatar a caminhonete", disse o delegado Eder Clay de Santana Leal.
O veículo e os objetos apreendidos foram submetidos à perícia e serão encaminhados a Gerência de Combate ao Crime Organizado, em Cuiabá, onde tramita o inquérito policial.
O veículo tem documento licenciado no ano de 2011, então, possivelmente seria utilizado na fuga da quadrilha envolvida no último assalto ocorrido na cidade.