O corpo foi localizado ontem, em uma região de mata do município de Diamantino (364 quilômetros de Sinop). De acordo com a delegada de Nova Mutum, Angelina Andrade, Alaércio Teixeira da Silva, 33 anos, foi encontrado envolto em um lençol, com as mãos e pés amarrados. Ainda segundo a delegada a vítima sofreu um esmagamento de crânio.
A funerária Pax Dois Irmãos informou o corpo estava em estado avançado de decomposição e foi sepultado ontem mesmo. Alaércio é morador de Diamantino onde era dono de uma oficina mecânica. Estava desaparecido desde a madrugada do último domingo.
Conforme Só Noticias já informou, três homens e duas mulheres foram detidas ontem em Nova Mutum, por suspeita de envolvimento no crime. Os cinco foram pegos após a Polícia Civil localizar o veículo Renalt Clio que pertencia a vítima. O carro estava no centro da cidade, próximo a um hotel, onde os suspeitos estavam hospedados. Eles foram encaminhados à delegacia para investigações.
Após a localização do corpo o caso foi repassado da Delegacia Municipal para a Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Só Notícias tentou, mas não conseguiu contato por telefone com o delegado responsável para apurar o teor do depoimento dos suspeitos e se foi confirmado o envolvimento deles nesse crime.