Uma adolescente de 15 anos, moradora em Rio Verde de Mato Grosso (MS), foi localizada pela Polícia Civil, em Cuiabá, após diligências realizadas pela equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Ela está sob cuidados do Conselho Tutelar. A garota foi a Cuiabá, com sua avó materna, que detém a sua guarda judicial, para o velório de uma familiar, em Várzea Grande, no início deste mês.
Mas, no dia 3 de maio, de madrugada,aproveitando que a avó estava dormindo, ela fugiu da casa onde estavam hospedadas sem avisar ninguém. A avó registrou um boletim de ocorrência pedindo apoio para localizá-la
Após obter a informação de um suposto namorado da garota, os investigadores realizaram diligências e descobriram que o suposto namorado tinha parentes na cidade de Arenápolis (250 km ao Médio Norte) e foi solicitado apoio da delegacia local.
Ao saber que policiais estavam procurando-os, a adolescente e o namorado fugiram novamente para não serem encontrados. Na sexta-feira, com medo da procura da polícia, a garota de 15 anos se apresentou em uma delegacia da capital e, nos próximos dias, deve voltar para a casa da avó, no Mato Grosso do Sul.