A reunião está marcada para próxima sexta-feira, entre a equipe da secretaria estadual de Segurança Pública e vereadores para debater a instalação de uma base comunitária da Policia Militar, na região do bairro São Cristóvão. As informações foram confirmadas pelo comandante regional do 3º Batalhão da Policia Militar de Sinop, tenente coronel Valter Luiz Razera, ao Só Notícias. O local para construção ainda não foi definido. “Para o atendimento operacional naquela região será necessário um quadro de 25 policiais militares, além de mais viaturas e outros incrementos. Não adianta abrir uma unidade e não aumentar o efetivo policial. Necessita de toda uma estrutura além de só o prédio”, disse Razera.
Segundo o major Mário Willian Ribeiro Fujinaka, a instalação da base comunitária ainda é incerta, uma vez que depende do estudo de situação, e do local para funcionamento, pontos que seriam discutidos na reunião com os parlamentares.
O presidente da câmara municipal, Ademir Bortoli (PMDB) defende também que a secretaria de Segurança encaminhe mais viaturas para Sinop. Os vereadores fizeram uma solicitação neste mês, ao governo, sobre a instalação de um Posto da Polícia Militar para atender o complexo de bairros que compreende o Vila Santana, Jardim América, Boa vista, Vila Mariana, Sebastião de Matos, Bom Jardim, Residencial Sabrina I e II, Umuarama II e Chácara Monaliza.