PUBLICIDADE

Líder de organização criminosa procurado em vários estados é preso em MT

PUBLICIDADE

Um dos maiores líderes de organizações criminosas do país foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), esta tarde, no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. O suspeito tem mais de dez mandados de prisão por crimes como roubos a bancos, cargas, empresas de eletroeletrônicos e arrombamento de caixas eletrônicos.

O criminoso é procurado em vários estados do Brasil e usa seis identidades diferentes. Com ele foi apreendido um Toyota Corolla preto. A delegada Elaine Fernandes da Silva disse que o foragido está por trás de vários dos roubos de cargas praticados em Mato Grosso. “Somente com um nome falso identificamos seis mandados de prisão em aberto. Agora a Derf está fazendo novas pesquisas para localizar outras ordens de prisão decretadas nos demais nomes. Ele é uma pessoa de alta periculosidade”.

A delegada informou que os mandados em abertos identificados até agora são dos estados de Roraima, Tocantins, Goiás e Mato Grosso. Uma das ordens foi decretada em 2012 para cumprimento na operação “Furacão”, que desarticulou uma quadrilha que atuava fortemente no arrombamento de caixas eletrônicos e roubos a bancos nos três últimos estados.

O grupo promovia assaltos em vários estados e investia o dinheiro em carros e imóveis em Mato Grosso. As investigações foram comandadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Capital. O foragido é natural de Mato Grosso e agia na companhia de outros criminosos em várias regiões do País.

Em 2013, o suspeito fugiu do presidio de Roraima e teve o mandado de prisão decretado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...

Mulher fica ferida após briga com companheira no Nortão

Uma mulher de 36 anos acionou a Polícia Militar,...
PUBLICIDADE