A Polícia Civil de Mato Grosso deu cumprimento a dez ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão, todos expedidos no âmbito de investigação conduzida pela Polícia Civil de Goiás. A ação faz parte da Operação Falso Intermediário, deflagrada hoje, em Rondonópolis, com foco no combate ao crime de estelionato praticado por meio de fraudes em negociações comerciais. Durante a ação, foi preso o principal investigado, um jovem de 21 anos, apontado como líder do esquema criminoso. Segundo as investigações, ele era responsável por coordenar as fraudes e obter vantagens ilícitas, prejudicando diversas vítimas. Segundo apurado, o prejuízo estimado causado às vítimas do município de Catalão/GO é de aproximadamente R$ 100 mil.
Após a conclusão dos procedimentos legais, o investigado preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. No decorrer das diligências, aparelhos celulares foram apreendidos e encaminhados para perícia técnica, a fim de subsidiar a continuidade das investigações e a identificação de outros envolvidos.
As apurações indicam, ainda, a participação de outros integrantes na organização criminosa. Até o momento, quatro suspeitos permanecem foragidos, sendo realizadas diligências para sua localização e prisão.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


