PUBLICIDADE

Licenciamento de veículos placas 1, 2 e 3 deve ser pago até dia 31; confira calendário

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Proprietários de veículos com placas finais 1, 2 e 3 devem efetuar o pagamento do licenciamento 2025 até o próximo dia 31. A taxa pode ser emitida no site do Detran-MT, na opção “Consulte Seu Veículo”, ou pelo aplicativo MT Cidadão. Após o pagamento, o proprietário do veículo deve emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e) em formato digital (arquivo em PDF), ou imprimir o mesmo em papel comum.

O documento no formato digital ou em papel comum possui o mesmo valor jurídico do antigo “verdinho”, pois tem autenticidade e segurança garantidos por meio de QR code que está ligado à base nacional de dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

O Detran-MT reforça aos motoristas que, para o veículo estar devidamente licenciado e circular com regularidade, é preciso quitar todos os débitos em aberto atrelados a ele, como o IPVA, Licenciamento, possíveis multas de trânsito, além da regularização de pendências administrativas ou jurídica, caso o veículo tenha.

O calendário de pagamento do Licenciamento 2025 segue no mês de abril, para a placa final 4; mês de maio para a placa final 5; placa final 6, em junho; final 7, em julho; final 8, em agosto; final 9, em setembro, encerrando em outubro, com a placa final 0.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

Confira a tabela com as datas de vencimento:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE