sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Liberados dois carceireiros que tinham sido presos ontem em Sinop

PUBLICIDADE

Carcereiros presos por tentarem levar drogas para o Ferrugem são soltos

Os agentes prisionais Claudemir Marques, 32, e Antônio Nilton Gonçalves Soares, 24, presos ontem sob a acusação de tentar entrar na penitenciária Ferrugem com maconha, foram liberados pelo delegado responsável pelo caso, Richard Damasceno. Ontem à tarde, o delegado interrogou os suspeitos e os policiais que prenderam os agentes, mas considerou que não houve provas suficientes para configurar o flagrante do crime de tráfico de drogas e liberou os suspeitos.

“Foi instaurado o inquérito e seguem as investigações, mas o flagrante não foi configurado. Por isso decidi liberar os suspeitos”, disse Damasceno. O delegado não descarta a possibilidade de outros agentes estarem envolvidos em práticas semelhantes e disse que as investigações devem ser ampliadas.

Na semana passada uma equipe da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) esteve em Sinop investigando, através de sindicância, denúncias sobre supostas irregularidades cometidas por agentes carcerários do Ferrugem. As denúncias investigadas fazem menção a tentativa de fornecimento de armas aos detentos, extorsão contra os presos, servir de contato entre família dos detentos e imprensa, fornecer drogas e favorecimento aos reeducandos que estariam sedo cometidas por 10 agentes. Ainda não foi confirmado de Claudemir e Antonio fazem parte destes 10 agentes investigados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende dinheiro em operação contra o tráfico de drogas em MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de...

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...
PUBLICIDADE