PUBLICIDADE

Liberado R$ 603 mil para combate a violência contra mulher em MT

PUBLICIDADE

O governo federal autorizou o repasse de pouco mais de R$ 603 mil, por meio da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, para o combate a violência contra elas em Mato Grosso. A verba é prevista para gestão, operacionalização e manutenção das Unidades Móveis de Acolhimento que assegurem às vítimas, atendimento multidisciplinar e gratuito nos municípios. Um cronograma ainda deve ser definido. Mais de três mil ocorrências foram registradas ano passado.

O atendimento móvel já é referência em Cuiabá com a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, por meio do projeto "Polícia Judiciária Civil na Comunidade". Além do registro de boletins de ocorrência, são feitas orientações e tomadas as providências necessárias, mediante os serviços adequados nos próprios bairros, relativos aos crimes de violência. Segundo o governo em média 300 mulheres são atendidas ao mês.

Os crimes mais comuns que afetam a mulher são ameaça e lesão corporal, sendo que 90% dos casos registrados são de natureza doméstica e familiar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE