A 3ª fase da operação Lei Seca culminou na prisão de 12 condutores, hoje de madrugada, por dirigirem sob efeito de bebidas alcoólicas, durante fiscalizações na avenida Tancredo Neves, na região central de Sorriso. Ao decorrer das ações, cerca de 116 pessoas foram submetidas ao bafômetro (passivo e ativo).
O balanço da operação também contabilizou 93 notificações de atos infracionais. Além de casos de direção alcoolizada, também houve multas por recusa do teste de alcoolemia, dirigir sem habilitação, documentação suspensa, veículo sem registro ou não licenciado, entre outros casos. Houve ainda apreensão de 23 veículos, sendo 11 motocicletas e 12 automóveis, por irregularidades.
A pena por dirigir sob efeito de substâncias tóxicas é de detenção pelo período de seis meses a três anos, além de multa de R$ 2,9 mil (podendo chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência) e suspensão do direito de dirigir veículo automotor, segundo determina a legislação de trânsito.
Foram mobilizados para a operação servidores do Gabinete de Gestão Integrada, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e 37ª Circunscrição Regional de Trânsito.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


