A 10º edição da operação Lei Seca resultou em 13 condutores presos por dirigirem alcoolizados, ontem à noite, durante fiscalizações na avenida das Araras, na região central de Nova Mutum. Ao todo, foram aplicados cerca de 80 testes do bafômetro.
O levantamento das ações apontou que as forças de segurança lavraram 83 autos de infração. Além de casos de embriaguez, os condutores foram multados por recusa ao etilômetro, trafegar sem habilitação, documentação vencida, veículo não licenciado e mais. Ao decorrer da operação, também foram apreendidos 20 veículos por irregularidades (7 carros e 13 motocicletas).
Segundo determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista que for pego dirigindo sob condições alteradas terá pena passível de seis meses a três anos, além de multa estipulada em R$ 2,9 mil e suspensão (ou proibição) do direito de dirigir veículo automotor.
Os trabalhos foram integrados pelo efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Departamento Municipal de Trânsito e 44º Circunscrição Regional de Trânsito.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.