Márcio Marciano Batista, 30 anos, e Rafael Bruno dos Santos Mussuco, 25 anos, já estão na delegacia da Polícia Civil. Os dois latrocidas do acadêmico Eric Francio Severo chegaram ao município em um avião e foram escoltados até em uma viatura da Força Tática. Eles prestaram depoimento ao delegado Sergio Ribeiro e vão ser levados para o presídio Ferrugem. A Polícia Civil sinopense acredita na possibilidade da participação de mais duas pessoas. As investigações estão em andamento e novas prisões não estão descartadas.
Ambos já tiveram as prisões preventivas pedidas pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, porém, o delegado Sérgio fará um novo pedido de prisão preventiva. Um dos suspeitos (Márcio) falou rapidamente com alguns repórteres que estavam no local e disse estar arrependido de ter cometido os crimes. Ele confirmou que convenceu o jovem a entrar na caminhonete, alegando que o soltaria em Lucas do Rio Verde (cerca de 150 km de Sinop). No entanto, pouco antes de chegar nesta cidade, entrou em uma estrada vicinal e logo na entrada da mata Eric foi amarrado. Márcio disse ter atirado em Eric e a participação de Rafael foi apenas conduzir a caminhonete.
Eles foram presos menos de 24 horas depois de roubarem a caminhonete e matar o estudante. Eles foram pegos pela Polícia Rodoviária Federal em Campo Grande (MS) e conduzidos para a Polícia Civil, onde indicaram o local que deixaram o corpo.
Conforme Só Notícias já informou, Eric foi abordado quando saia de um bar, na região central, no sábado por volta das 2h45. Seu corpo só foi localizado ontem, no final da tarde.
Houve intensa mobilização da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e bombeiros nos trabalhos de investigações e buscas.
(Atualizada às 12h09 – fotos:Só Notícias/Luiz Ornaghi)