Os latrocidas do tenente coronel Helton Wagner Martins que fugiram em uma caminhonete Hilux preta, atingiram uma moto, no sábado à noite, enquanto fugiam. Foi na rua João Pedro próximo a entrada do bairro Jardim Umuarama. Em alta velocidade, a caminhonete com os suspeitos fez uma manobra e cortou a frente da moto. Os dois jovens pularam e o veículo passou sobre a roda dianteira da motocicleta. A caminhonete, com os acusados de atirar no coronel, continuou a fuga.
Na queda, os jovens acabaram quebrando as pernas. O filho do apresentador da TV Cidade, Tony Lennon, é um dos feridos. Ele está hospitalizado e vai ser submetido a cirurgia hoje. "Quando notaram que seriam atingidos pela caminhonete acabaram pulando da moto. Meu filho quebrou a perna em dois lugares. Se não pulassem, certamente ficariam mais feridos", disse, Tony, ao Só Notícias.
O apresentador disse que o outro jovem passam bem e também deve passar por cirurgia. Ele acrescentou que a violência tem assustado cada vez mais os sinopenses e os bandidos demonstram que não temem ninguém.
"Tenho 30 anos trabalhando na imprensa. Vejo que o amor ao semelhante praticamente não existe mais. Se um cara dá 5 tiros em coronel da PM, o que não faz com um cidadão comum?", questiona, indignado. "Meu filho também poderia morrido como consequência da violência", emendou.
Conforme Só Notícias já informou, a caminhonete foi apreendida com um dos acusados de envolvimento no crime. A polícia deteve 5 pessoas (dentre elas três menores) e apreendeu a pistola usada no crime.
O tenente coronel foi baleado na cabeça, tórax quando teve a casa invadida pelos criminosos, no sábado, no início da noite, no bairro Jardim Paraíso. Ele foi submetido a cirurgia e morreu no domingo de madrugada. Foi velado na Igreja Batista e trasladado, de avião, para Cuiabá, onde residem familiares. Vagner estava há 7 anos em Sinop e, neste período, foi promovido de major para tenente coronel.
Sua esposa também foi baleada e está fora de perigo.