A lancha modelo Summer, de 25 pés, foi furtada de um barracão, na quarta-feira (6), no bairro Doutor Fábio. Durante as investigações, um dia depois, policiais receberam uma informação e encontraram a embarcação em uma casa em construção, na rodovia estadual Palmiro Paes de Barros.
Em diligências no local, investigadores entraram em contato com o mestre de obra. Ao ser interrogado, ele disse que a lancha foi deixada no local, na terça-feira (5), por um homem identificado apenas pelo primeiro nome, que alegou estar com problemas em seu carro.
Diante das contradições entre as datas, o suspeito foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. A esposa do mestre de obra compareceu à delegacia e apresentou a carteira de trabalho de uma terceira pessoa, alegando ser ela quem deixou a lancha na obra.
As investigações continuam e as imagens do circuito de segurança do local do furto serão analisadas para apurar os envolvidos no crime. Se comprovada sua participação, o mestre de obra poderá responder pelo crime de receptação.