A Polícia Militar lançou, ontem à noite, a operação “Lanceiros” no município, com objetivo de reforçar a segurança da população e o combate da criminalidade. Segundo o tenente-coronel Fernandes, comandante da Cavalaria, a ação também é um estágio para policiais em formação no curso de Cavalaria. “Temos também alguns membros da coordenação do curso para levarmos a sensação de segurança para sociedade. Lançamos a operação “Lanceiros”, em apoio ao 11º Batalhão de Polícia Militar em Sinop, são várias equipes da Cavalaria dispostas no terreno, e estarão reforçando o policiamento em Sinop durante alguns dias, também recebendo instruções da Força Tática.”
Ainda segundo o comandante, destes 25 policiais que estão em formação para integrar a equipe de Cavalaria, pelo menos 20 irão permanecer em Sinop e integrar as forças de segurança municipais permanentemente. “A Cavalaria atua de diversas formas, não só a cavalo, mas em viaturas também, vamos atuar principalmente em apoio ao 11º batalhão e unidades da região Norte do Estado.”
A unidade terá cerca de 9 animais “são divididos, geralmente, em três conjuntos de cavalaria, três policiais e três animais. A princípio, temos projeto de trazer mais 4 viaturas para apoiar o policiamento aqui em Sinop”, explicou o tenente-coronel.
O comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar em Sinop, tenente-coronel Edylson Figueiredo Pintel, detalhou que além do estágio, a operação é uma suplementação nos trabalhos realizados no município. “Ainda que pese que é uma unidade especializada, o que a gente sempre tem em mente é que a Polícia Militar é uma só, nosso objetivo principal é trazer segurança a comunidade, trazer ostensividade da PM, mostrar a força do Estado para que o criminoso tema a segurança pública, evitando ameaças ao cidadão de bem.”
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.