Polícia

Ladrões usaram alavanca para arrancar cofre de posto bancário no Nortão

O perito Wilson Cunha, da Central Criminalística de Sinop, esteve ontem em Nova Canaã (250 km de Sinop), fazendo a perícia técnica no posto bancário, assaltado ontem de madrugada. Segundo o perito, os ladrões arrombaram uma porta entraram no posto (que fica ao lado da prefeitura) e, com uma alavanca e uma chave, arrancaram o cofre. “Era um cofre de porte pequeno, eles não tiveram muita dificuldade para retirá-lo”, disse ele.

O detalhe mais pitoresco do assalto, contado pelo vigia, dominado por 3 assaltantes, foi que eles levaram o cofre em uma carriola (carrinho de mão). O vigia foi amarrado e deixado amordaçado, no local.

O posto está localizado ao lado da prefeitura. O valor roubado não foi informado. O cofre estaria com uma quantidade considerável em dinheiro porque ontem era dia de pagamento dos servidores municipais de Nova Canaã.
Segundo o perito, foram recolhidas algumas impressões digitais, mas como o local já havia sido mexido por outras pessoas, ficará mais difícil obter alguma pista.