PUBLICIDADE

Ladrões tentam assaltar cliente e trocam tiros com vigilante em MT

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Empregados Bancários de Mato Grosso informou hoje que um vigia levou um tiro mas foi protegido por colete à prova de balas, ontem à tarde, na tentativa de assalto a uma cliente que estava em uma agência do Itaú em Várzea Grande. O bandido perseguia um cliente que estava com malote contendo cerca de R$ 20 mil. Ao perceber a movimentação dos ladrões, o cliente entrou rapidamente na porta giratória do banco. Um dos assaltantes o seguiu. Imediatamente, a vigilante travou a porta e ambos ficaram presos (separados pelo vidro) durante aproximadamente 20 segundos. O cliente jogou o malote para dentro da agência, por meio de uma fresta na porta. Do lado de fora, outro criminoso estava armado dando cobertura. Os ladrões atiraram e um segurança do banco revidou. O vidro da frente da agência foi estourado. Após a troca de tiros, os ladrões abandonaram o local fugindo em uma moto. Durante a ação a agência estava com vários clientes. Ninguém foi ferido.

“A porta giratória foi fundamental para evitar que os ladrões penetrassem o interior da unidade, mais uma prova da necessidade de que a adoção de itens de segurança resguarda a vida de clientes e funcionários. Infelizmente, ainda há bancos que resistem em implantar sistemas simples, como a porta giratória, e deixam os seus funcionários vulneráveis. O sindicato tem lutado para mudar essa realidade”, comenta a secretária de Finanças do sindicato dos bancários, Vânia Schembeck.

A implantação de porta giratória não é obrigatória. O sindicato tem dialogado junto ao Legislativo para a criação de leis municipais e estaduais que determinem a adoção desse sistema de segurança.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE