Policiais militares e civis encerram, há instantes. o cerco em uma área de cerrado e mata, próximo a subestação de energia, em Mutum, onde ficaram desde ontem à noite, para prender dois assaltantes. Um deles foi capturado agora há pouco, a alguns kilômetros de onde havia se escondido. Ele e o comparsa invadiram uma residência, no bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde, furtaram alguns pertences e fugiram em uma GM Montana, branca, placas NJB-7835.
A polícia de Lucas avisou a de Mutum que passou a fazer barreiras na BR-163, tanto no trevo de acesso a cidade, quanto em uma estrada vicinal para Santa Rita do Trivelato. Na primeira tentativa de interceptação, eles não pararam. Os policiais atiraram no veículo. Na segunda barreira, no perímetro urbano, eles novamente furaram o cerco mas os policiais acertaram um pneu. O carro tem cerca de 20 perfurações à bala. Eles andaram mais algums metros, abandonaram a Montana e entraram na mata, na região de uma antiga cascalheira, em terreno de difícil acesso. Suspeita-se que um dos ladrões esteja ferido.
Cerca de 25 policiais militares e civis de Lucas e Mutum continuam procurando os dois assaltantes. De acordo com o tenente coronel Celso, comandante regional do 8º Comando de Área, suspeita-se que pelo menos quatro pessoas tenham participado do assalto. “A participação de três é certa, sendo que dois deles fugiram com o veículo e o outro empreendeu fuga na cidade de Lucas”, disse. O comandante está auxiliando no cerco aos bandidos. O capitão Fernando Carneiro Souza, comandante em Mutum, confirmou que houve dois confrontos, o primeiro deles a 10km da cidade.“Policiais militares que guarnecem a praça de pedágio na MT-235 também prestaram apoio”, falou. Houve troca de tiros nas duas ocasiões.
O tenente Coronel Celso disse, ao Só Notícias, que a orientação à comunidade é de que os órgãos de segurança devem ser avisados imediatamente caso algum suspeito com ferimento na parte esquerda do corpo, seja braço, tórax ou perna, peça ajuda em alguma propriedade nas imediações “ou mesmo se forem avistados elementos em atitude suspeita nessa região”, falou. Cerca de 30 policiais, entre militares e civis, estão no local, neste momento.
Recentemente, conforme Só Notícias já informou, dois assaltantes roubaram uma caminhonete Hillux em Lucas do Rio Verde, fugiram em direção a Nova Mutum, trocaram tiros com a polícia e um assaltante morreu.
(Atualizada às 09:18h)