A Polícia Civil de Sorriso descobriu que os dois acusados de assalto, que foram mortos durante confronto com a Polícia Militar, na última quarta-feira à noite, usavam nomes falsos e eram, na verdade, dois ex-policiais militares da região de Cuiabá. De acordo com o delegado Ênio Lacerda, as famílias estiveram ontem, em Sorriso, e fizeram o reconhecimento.
Lacerda informou que os nomes verdadeiros dos dois eram Milton dos Santos Oliveira, 31 anos, que usava a identidade falsa de Alisson Marcondes Pinheiro, e Bonifácio Amarante Filho, conhecido como Boni, que usava documentos em nome de Silvan Ribas de Meira Melgar. “Eles foram reconhecidos por testemunhas como autores do assalto ao posto da cooperativa de crédito que ocorreu em Sorriso no dia 02 de maio e também no último assalto, em Água Limpa”, disse o delegado.
Só Notícias apurou que os corpos serão trasladados ainda hoje pela manhã, para Várzea Grande. Segundo Lacerda, cabe agora às delegacias da região apurar se eles cometeram mais assaltos em outros municípios. “Eles já eram procurados por outros crimes cometidos na capital”, informou.
Os dois eram acusados de ter participado de um assalto ao posto de uma cooperativa de crédito no distrito de Água Limpa, na última segunda-feira, junto com um terceiro cúmplice, que foi capturado no mesmo dia. Os dois ficaram escondidos na mata, até quarta-feira à noite, quando decidiram sair.
Com eles, a polícia teria encontrado o malote da cooperativa e foram recuperados cerca de R$7,8 mil. Eles portavam, segundo o tenente-coronel Nerci Adriano Denardi, duas pistolas 9 milímetros e 32 munições.