Três assaltantes de joias foram presos pela Polícia Judiciária Civil, em Rondonópolis, na operação “Agosto”, deflagrada na sexta-feira. Outras duas pessoas envolvidas em roubos já foram identificadas e estão com pedido de prisão preventiva, representado pelo delegado Claudinei Lopes, da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do município.
Os roubos ocorreram nos dias 20 e 26 de agosto de 2009 em residências do bairro Vila Aurora. No primeiro, três pessoas foram vitimas dos bandidos que levaram joias no valor de R$ 70 mil. Por este roubo foram presos Jandilson Aletante Tolotti, o “Xuxa”, 29, Jeferson Ferreira da Silva, “Bibi”, 23. Amboscom prisões preventivas decretas após investigações e reconhecimentos pessoal realizados pelas vítimas.
O segundo roubo aconteceu no dia 26 de agosto. Vagner Moraes Pereira, o “Vaguinho”, 22, foi preso em flagrante com um DVD roubado de uma vítima de 78 anos, que estava em sua casa na companhia de uma empregada e outra idosa de 65 ano. Elas tiveram roubadas as alianças e dinheiro. Os comparsas de Vaguinho, identificado pelo nome de Ronivaldo Carvalho e Fabiano Ferreira Lopes, ambos com 27 anos, estão foragidos.
O suspeito Vagner Moraes foi indiciado por roubo e tráfico. Ronivado por roubo e Fabiano por 3 furtos e 2 roubos. “Tudo indica que os assaltos não estão relacionados, ou seja, são grupos distintos que vêm roubando as residências”, disse o delegado Claudine Lopes.
Os presos foram para a Cadeia Pública e aguarda-se a decretação da prisão preventiva dos foragido.
ANTECEDENTES – O acusado Jandilson já havia sido preso em flagrante no mês de setembro de 2008 pela equipe Depatri por furto de joias, numa loja no centro da cidade e Jéferson já cumpriu pena por tráfico de drogas e, também, já havia sido preso pela Depatri no final do ano passado por roubo e formação de quadrilha.
Suspeitos de tráfico são presos em Rondonópolis
Assessoria/PJC-MT
Três pessoas foram presas no município de Rondonópolis (212 km ao Sul) pela Polícia Judiciária Civil, durante cumprimento de uma mandado de busca e apreensão domiciliar, na sexta-feira (28.09). Vagner Andrade Borges, o “Nego Vá”, Cleber Andrade Borges e João Carvalho, foram presos em flagrante, em ponto de distribuição de drogas, investigado pela polícia como o local onde uma vítima de homicídio teria passado antes de ser assassinada.
Durante as buscas foram encontrados além de substâncias similares à entorpecentes vários materiais para embalagem e vendas dos produtos. Os foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), onde foram autuados por crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As prisões foram realizadas por Investigadores das Divisões de Crimes Contra a Pessoa (DCCP), Delitos Gerais (DDGL), Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), e Delegacia da Vila Operária, sob a coordenação do delegado Antonio Carlos de Araújo. O mandado foi expedido pelo juiz Hugo José de Freitas da Silva, da 3ª Vara Criminal de Rondonópolis, em 24 de agosto de 2009.
As prisões integraram a operação “Agosto”, realizada pela diretoria do interior na sexta-feira.
Homicídio – O corpo da vítima Jéferson Fernando Silva Souza, foi encontrado nas imediações do ponto de venda de drogas, no dia 10 de agosto deste ano, por volta das 19h. As informações sugerem que a vítima teria passado a noite naquele local, de onde teria ligado, na madrugada, e falado com um membro da família. Ainda segundo as informações, a vítima teria penhorado um celular na “Boca do Zé Bolão”.