Os bandidos que assaltaram o Banco do Brasil e a agência da cooperativa Sicredi em Tapurah (100 km de Lucas do Rio Verde) trocaram tiros com policiais, há cerca de uma hora, abandonaram a caminhonete S-10 que fugiam e entraram na mata. Eles não conseguiram continuar a fuga, com o veículo, porque dois pneus foram furados à bala. Os policiais calculam que são 7 criminosos que entraram em uma mata a cerca de 40 km de Tapurah, sentido Nova Maringá. “Eles não deixaram nada para trás. Levaram as armas e malotes com dinheiro”, informa uma fonte de Só Notícias. Todos os reféns foram liberados, sem ferimentos.
Parte da área – na localidade do Marape que fica entre Tapurah e Nova Maringá- onde o bando estaria escondido, foi cercada. São mais de 60 policiais de várias cidades e um helicóptero da PM ajuda na caçada.
Antes de abandonar a S-10, eles incendiaram uma VW Saveiro e, a cerca de 26 km de Tapurah, tentaram colocar fogo na caminhonete Hillux- também usada na fuga e para levar reféns. Porém, a polícia conseguiu apagar as chamas, retirá-la da ponte de madeira e continuar a perseguição.
Conforme Só Notícias já informou, o primeiro carro incendiado foi ainda no centro da cidade. Um VW Gol foi queimado quase em frente a agência bancária assaltada. Um caminhão pipa foi usado para acabar com o fogo.
O assalto nas duas unidades durou cerca de 40 minutos. Uma fica em frente a outra. Eles chegaram atirando, colocaram clientes como escudos humanos e levaram quantidade considerável de dinheiro. O banco e a cooperativa não informaram quanto.
O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso informa que o número de assaltos, de janeiro a setembro, já supera o do ano passado (nos 12 meses). São 24 deste ano e 14 de 2010. O último assalto foi há cerca de 15 dias, em Campo Novo dos Parecis, próximo a Tangará da Serra, e o “alvo” também foi o Banco do Brasil.
(Atualizada às 17:41h)
Leia ainda
Veja fotos e vídeo do assalto a banco e cooperativa hoje no Médio Norte
Bandidos acabam de assaltar banco e cooperativa no Médio Norte
(foto: Roberto Paulo/Jornal Caiabis)
(foto: Roberto Paulo/Jornal Caiabis)
(foto: Roberto Paulo/Jornal Caiabis)
(fotos: Maycon Del Ponte – Tv Buritis)