Ainda não foram presos os ladrões que assaltaram o Banco do Brasil e a Ciretran de Santa Carmem ( 35 km de Sinop), no último dia 3 ( domingo), que funcionam no Centro de Atendimento do município. A porta principal do centro foi arrombada e, posteriormente, os bandidos arrombaram as portas de acesso ao banco e a Ciretran. Do Banco do Brasil eles levaram um cofre com R$ 18 mil em dinheiro e cinco cheques com valores pequenos totalizando R$ 740. Os ladrões acabaram levando o cofre principal da agência. Não havia vigia no momento do assalto e a PM registrou a ocorrência por volta das 16:30hs.
Após assaltar o banco, eles arrombaram a Ciretran, que fica ao lado, de onde também levaram um cofre. Uma fonte de Só Notícias informou que, no cofre da Ciretran, havia apenas documentos. “Eles imaginaram que também poderia haver dinheiro no cofre da Ciretran”, acrescentou a fonte.
Dois peritos do Instituto de Criminalística de Sinop estiveram no local coletando informações que podem ajudar a polícia a chegar aos bandidos. “Havia sinais que os crofes, que são pequenos, foram arrastados e, provavelmente, colocados em um carro”, disse o perito André Furio, ao Só Notícias. “Colhemos algumas digitais e repassamos informações complementares para a políca Ao que tudo indica seriam mais de dois assaltantes”, acrescentou o perito.