PUBLICIDADE

Ladrões atacam e causam terror na madrugada em Várzea Grande

PUBLICIDADE

Buracos nas ruas utilizadas por motoristas para irem ou deixarem o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, têm facilitado a ação de criminosos que abordam e assaltam os condutores na madrugada. Quando os problemas nas vias não são suficientes, alguns deles chegam a colocar pedras e outros materiais, criando uma espécie de barricada, praticamente obrigando os carros a pararem. Com a facilidade de saberem os horários de chegadas e partidas dos vôos, sobretudo os da madrugada, acabaram criando a modalidade do “assalto com hora marcada”.

Na última ocorrência do tipo, dois agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram vítimas dos criminosos, que levaram, além do carro, uma arma e um colete da corporação. O caso ocorreu na madrugada do dia 2 deste mês e exemplifica bem a situação vivida por muitas pessoas que acessam o terminal de passageiros todas as madrugadas.

Os dois, no carro, entraram no bairro da Manga, local por onde passam condutores que precisam seguir para Cuiabá. “De repente, ele viu um monte de pedras na pista e não teve outra escolha senão reduzir a velocidade para passar. Assim que ele reduziu, pelo menos 3 criminosos cercaram o carro e fizeram com que eles descessem”, conta um policial que participou da ocorrência.

Para os moradores da região, o relato do agente da PRF é algo comum, que eles acompanham das janelas de suas residências quase em todas as madrugadas. “Isso ocorre por dois motivos, ou eles colocam as pedras, madeiras, de forma muito rápida, ou são os próprios buracos da pista, somados com o desconhecimento do bairro que fazem com que os motoristas acabem sendo assaltados”, conta um morador que por questões de segurança prefere não ser identificado. Ele salienta que a distribuição do bairro, com ruas estreitas e muitas curvas, favorece aos criminosos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE