A Policia Militar de Rondonópolis registrou um fato curioso nesta semana. O rádio PX – de comunicação – foi furtado de uma viatura que estava na oficina para conserto. De acordo com a PM, o furto só foi comunicado ontem, quando o proprietário da oficina percebeu o ocorrido. Além do rádio, foram furtados ainda três pneus de um outro carro (civil) que estava no local.
O acusado é Wellington Carlos de Oliveira, 23 anos, que foi detido. Ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania -CISC – por portar um pneu sem origem confirmada, no entanto, acabou liberado por não ter sido confirmado o crime de furto. Em seguida, o proprietário dos pneus furtados reconheceu o recuperado com o acusado.
Wellington voltou a ser procurado pelos policiais e, após ser interrogado, ele confirmou que os itens estavam em sua residência, na avenida Marechal Rondon. Ele foi autuado em flagrante. Ainda segundo a PM, o rádio, caso não localizado a tempo, poderia ser usado pelos criminosos para copiar as ações da PM na cidade e, a partir delas, articularem crimes como roubo e tráfico.