Foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, ontem, um homem, de 47 anos, por ter praticado três furtos contra um idoso, de 76 anos, na região central. A investigação começou após a vítima registrar múltiplas ocorrências de furtos em sua residência.
O idoso relatou que sua casa havia sido invadida três vezes no último mês, com subtração de eletrodomésticos, utensílios domésticos e, no último episódio, um botijão de gás. A equipe policial identificou o suspeito e, durante as investigações, descobriu que ele havia vendido o botijão furtado para um estabelecimento comercial local por apenas R$ 50. Diante disso, ele foi preso em flagrante por furto qualificado com destruição de obstáculo.
O investigado possui um extenso histórico criminal, com registros desde 1996. Segundo levantamento feito pela equipe da Derf VG, são 30 incidências criminais ao longo de 26 anos, sendo a maioria relacionada a crimes patrimoniais.
Devido ao extenso histórico criminal e ao padrão de reiteração, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. O proprietário da distribuidora que adquiriu o botijão furtado também foi preso, sendo autuado por receptação qualificada no exercício de atividade comercial.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.