PUBLICIDADE

Justiça nega revogação da prisão do delegado João Bosco

PUBLICIDADE

A Justiça Estadual, por meio da 2ª Câmara Criminal, negou habeas corpus sobre a revogação da prisão preventiva do delegado João Bosco Ribeiro de Barros. O recurso, protocolado pelo advogado Paulo Cesar Zamar Taques, foi analisado pelo desembargado Pedro Sakamoto. Desde o dia 6 de setembro, Bosco é considerado foragido.

O prisão do delegado foi determinada pela juíza Selma Rosane Santos de Arruda. O delegado figura como suspeito de integrar esquema que resultou na operação “Abadom”. A ação foi deflagrada em 27 de junho e desarticulou quadrilha que atuava no tráfico de entorpecentes em Cuiabá e municípios do interior.

Além de Bosco, também tiveram a prisão decretada Gláucia Cristina Moura Alt (esposa do delegado), Cláudio Roberto da Costa, George Fontoura Filgueiras, Leonel Constantino de Arruda e Márcio Severo Arrial. Os agentes eram responsáveis por realizar a “segurança” dos grupos ligados ao tráfico de drogas.

Em denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual (MPE), João Bosco e Gláucia Alt teriam recebido R$ 100 mil para firmar um possível esquema de segurança ao grupo de Marco Antônio da Silva, conhecido como “Neném”.

Ameaças de morte à delegada Alana Cardoso, responsável pelas investigações da “Abadom”, também foram apresentadas na decisão judicial que resultou na decisão pelas prisões preventivas.

OUTRO LADO – O advogado de João Bosco, Paulo Taques, informou que ainda não tomou conhecimento sobre a decisão e que após análise irá ingressar com as medidas cabíveis. Taques também atua na defesa de Gláucia Alt.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE