PUBLICIDADE

Justiça nega pedido e mantém preso acusado de matar namorada em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A justiça não acatou o pedido de revogação da prisão preventiva feito pela defesa do principal suspeito de matar Valira Ferreira, 49 anos. A vítima foi assassinada, a facadas, em uma residência no Jardim Jacarandás, em fevereiro do ano passado.

A defesa alegou ausência de “requisitos autorizadores” da prisão. O Ministério Público Estadual (MPE) opinou pela negativa ao pedido. Para a juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, as alegações da defesa alegações “carecem de dilação probatória por cuidar-se, em síntese, do mérito da ação, razão pela qual inoportuno o momento processual para sua análise, frente o princípio da busca da verdade real”.
A magistrada ainda declarou encerrada a fase de instrução processual e abriu vista do processo para apresentação de alegações finais. Em seguida, deverá decidir se o réu irá ou não a júri popular.

O namorado de Valira, que tem 41 anos, foi localizado pouco tempo após o crime, por populares, em um hotel, levado para o local onde a mulher foi morta e espancado até a chegada da Polícia Militar. Segundo testemunhas, ele teria matado ela e fugido levando vários objetos da casa.

O réu segue preso no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop. Ele responde ação penal por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil, de maneira cruel e contra mulher em ambiente doméstico (feminicídio).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de matar a ex por ciúmes em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu hoje um homem, de 53...

Operação integrada apreende 79 tabletes de drogas em veículo em Mato Grosso

Policiais militares da Força Tática, em ação conjunta com...

Homem que matou concunhado após discussão é preso em Matupá

A Polícia Civil prendeu hoje um homem, de 31...
PUBLICIDADE