PUBLICIDADE

Justiça eleitoral continua fazendo cadastramento biométrico em Sinop, Sorriso e Alta Floresta

PUBLICIDADE

Os cartórios eleitorais de Cuiabá, Várzea Grande e mais 10 municípios estão realizando a coleta de dados biométricos de seus eleitores. No entanto, a biometria nessas cidades ainda não é obrigatória para as eleições de outubro. Quem está em situação regular com a Justiça Eleitoral deve fazer o cadastramento biométrico após as eleições deste ano.

A coleta de dados biométricos de forma ordinária – sem cunho obrigatório, ocorre em Sinop, Sorriso, Alta Floresta, Alto Araguaia, Arenápolis, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Cáceres, Mirassol do Oeste e Tangará da Serra. O cadastramento biométrico nessas cidades será feito de forma gradual.

“Faltam 20 dias para o fechamento do cadastro e muitos eleitores que estão em situação regular com a Justiça Eleitoral procuram os cartórios ou postos de atendimento para fazer o cadastramento biométrico, por acreditar ser o procedimento obrigatório. Há formação de filas desnecessárias”, destacou o diretor geral do TRE, Felipe Biato.

A prioridade é atender eleitores com o título cancelado ou que desejem transferir a inscrição eleitoral de um município para outro. Também deve procurar a Justiça Eleitoral para se alistar, o cidadão com 18 anos completos ou que irá completar a maioridade até o dia da Eleição.

Devem aguardar a reabertura do cadastro nacional de eleitores, em novembro, os cidadãos que querem pagar multa, tirar a segunda via do título eleitoral ou revisar algum dado pessoal constante no cadastro, como atualização de endereço, por exemplo.

A informação é da assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE