PUBLICIDADE

Justiça de Goiás libera delegado em MT que foi preso por tráfico

PUBLICIDADE

A primeira câmara criminal do Tribunal de Justiça de Goiás decidiu, hoje, conceder habeas corpus para o delegado de Polícia Civil em Mato Grosso Arnaldo Agostinho Sottani, que foi preso em Catalão, há cerca de 4 meses, acusado de suposto envolvimento com tráfico de drogas. O desembargador Itaney Francisco de Campos foi o relator do pedido de liberdade do advogado Carlos Alberto de Arraes Menezes. Por 4 votos a 1, foi concedida liberdade para o delegado. O parecer do Ministério Público é para que ele continuasse preso.

Conforme Só Notícias já informou, Sottani foi preso pelo GAECO – Grupo de Combate ao Crime Organizado- em 25 outubro passado, quando chegava em Catalão, em um avião. A polícia goiana acusa ele de pilotar a aeronave e levar para Goiás cerca de 57 kg de drogas, que teria sido deixado em duas cidades.

Antes da decisão tomada hoje pelo tribunal goiano, o advogado do delegado chegou a recorrer ao Superior Tribunal de Justiça, mas foi negada liberdade.

A Corregedoria da Polícia Civil de Mato Grosso também vem acompanhando o caso do delegado, requisitou cópia do inquérito instaurado pela polícia de Goiás e decidirá o futuro profissional de Sottani

O delegado Arnaldo Sottani trabalhou em diversas cidades mato-grossenses como delegado, dentre elas Alta Floresta e Sinop.

(Atualizada às 21;58h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE