segunda-feira, 30/junho/2025
PUBLICIDADE

Justiça condena homem envolvido em tentativa de latrocínio em Sinop; adolescente ficou com bala alojada

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A juíza Débora Roberta Pain Caldas condenou Valdemir Geraldo Martins, 32 anos, um dos envolvidos em uma tentativa de latrocínio, ocorrida em janeiro de 2010. A magistrada sentenciou o réu a 13 anos e quatro meses de prisão pelo crime. A vítima, uma adolescente de 14 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça e chegou a ficar com a bala alojada, precisando passar por um procedimento cirúrgico em Cuiabá.

Conforme o depoimento das testemunhas, a família havia acabado de chegar em casa, localizada na rua dos Canários, no Jardim Nossa Senhora Aparecida, quando os criminosos aproveitaram o portão aberto. Valdemir, conforme a denúncia, ficou do lado de fora e o comparsa entrou na casa, anunciando o assalto.

O avô da vítima reagiu e o comparsa de Valdemir acabou efetuando um disparo, que atingiu o rosto da adolescente. A garota disse que, por causa da lesão causada pelo ferimento, ficou dois anos sem poder frequentar a escola. Afirmou também que ficou traumatizada e não conseguia sair de dentro de casa.

Para a magistrada, Valdemir, mesmo não tendo entrado na casa, “como participou ativamente na empreitada criminosa, dando cobertura ao executor direto, no lado externo da residência, inclusive prestando auxílio na fuga”. Débora fixou a pena em regime fechado, porém, deu ao réu o direito de recorrer em liberdade, uma vez que ele não estava preso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Familiares são detidos após briga em Lucas do Rio Verde

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) detiveram dois homens...

Acusado de intimidar moradores com faca acaba detido em Nova Mutum

Policiais militares prenderam o homem, de 29 anos, ao...
PUBLICIDADE