quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça bloqueia bens de comandante da PM acusado de improbidade

PUBLICIDADE

A Justiça bloqueou parte dos bens do comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar de Rosário Oeste (133 Km de Cuiabá), tenente-coronel Pery Taborelli da Silva Filho, após o Ministério Público do Estado ajuizar ação civil pública por improbidade administrativa com pedido cautelar e ressarcimento ao erário por danos ao patrimônio público contra Taborelli. Conforme a investigação, o comandante desviou policiais militares de suas funções e utilizou veículos da corporação para atender a um pedido particular de um amigo.

Consta no processo, que o oficial é proprietário de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e, para atender a entidade, remanejou três policiais para trabalharem como voluntários no local. A Promotoria constatou também que outros dois soldados foram transferidos para prestar serviço na Secretaria Municipal de Assistência Social e não cumpriam escala policial.

Além da ACP, a Promotoria ofereceu denúncia contra Taborelli e um empresário por ato lesivo ao patrimônio e à honra objetiva da PM, abusando do poder que, como oficial, exerce e comandante do 7º Batalhão ao permitir que o empresário utilizasse viatura policial para fins particulares.

A Promotoria requereu à Justiça perda dos valores acrescidos ilicitamente ao seu patrimônio, ressarcimento integral do dano coletivo, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o Poder Público.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE