PUBLICIDADE

Juíza solta MC que foi preso em Sorriso acusado de apologia e incitação ao crime

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria/arquivo)

A juíza da 1ª vara criminal da comarca de Sorriso, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, concedeu liberdade provisória a Marlon Brendo Coelho Couto Silva, o MC Poze do Rodo, que estava detido desde sábado, quando fez show e foi acusado de apologia e incitação ao crime. Outras três pessoas foram presas acusadas de corrupção de menores ( a PM informou que havia consumo de bebidas alcoólicas por parte de adolescentes) e consumo de drogas.

“Na hipótese vertente, após suas oitivas e juntadas de documentos, não subsistem as condições e/ou hipóteses que tenham o condão de fazer presumir pela necessidade da manutenção da prisão preventiva dos indiciados”, sentenciou, acrescentando que os réus são primários, têm bons antecedentes, endereço e profissão fixas e declaradas e, por isso, não apresentam indícios de que vão ‘reiterar na prática criminosa’.

A magistrada descartou a hipótese que a prisão tenha sido decorrente da criminalização da profissão do MC que os crimes supostamente cometidos precisam ser analisados ao longo da instrução processual.

O MC foi transferido de Sorriso para a Penitenciária Central do Estado em Cuiabá e seu advogado José Estevam Macedo Lima, considerou que a prisão é caracterizada como criminalização a profissão.  “Ele é um artista, foi contratado para se apresentar no evento. A prisão representa a criminalização da profissão. Veja, ele não produziu o evento. É morador do Rio de Janeiro, não tem nenhum conhecimento do público alvo no Estado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PRF apreende mais de 5,7 mil maços de cigarros em abordagem em Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 5,7 mil maços de...

Carro furtado é localizado pela Cavalaria em Nova Mutum

O 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado, localizou um...

Foragido por estuprar a enteada é preso no Nortão

Um homem, procurado por estupro de vulnerável, foi preso...
PUBLICIDADE