PUBLICIDADE

Juíza mantém prisão de acusado de furtar 150 quilos de carne, bebida e outros itens em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: reprodução)

Um homem de 32 anos, investigado por uma série de furtos em Sinop, teve a prisão preventiva decretada pela juíza Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade, da vara criminal de Sinop. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), na terça-feira, no bairro Boa Esperança.

Na decisão, a magistrada justificou dizendo que “não resta dúvida quanto à legalidade da prisão do autuado, pois o auto de prisão em flagrante delito e demais atos foram realizados em conformidade com com o código de processo penal”.

Durante a audiência de custódia, o investigado ainda afirmou ter sofrido agressões policiais, porém a juíza ponderou que tal circunstância não impede o auto de prisão em flagrante, vez que “eventual agressão praticada por policiais quando de prisão em flagrante enseja a devida apuração em sede própria, a fim de que, sendo o caso, sejam tomadas as medidas administrativas e judiciais cabíveis. Isto porque, mesmo que tenha ocorrido agressão não justificada, esta não se atrela ao fato-captura”.

Outro ponto citado pela magistrada foi o histórico criminal do investigado, que possui outras quatro prisões em flagrante tramitando na vara criminal de Sinop, além de responder a uma ação penal em Macapá, na qual responde por tráfico de drogas e possui tornozeleira em decorrência do delito.

Conforme Só Notícias já informou, as investigações, conduzidas por equipe da DERF, apuraram que o suspeito atuava com o mesmo modus operandi, aproveitando-se de momentos de vulnerabilidade das vítimas para invadir residências e estabelecimentos comerciais. Em todos os casos, imagens de câmeras de segurança registraram a presença de um homem trajando moletom, com uso de tornozeleira eletrônica e mancando, o que contribuiu para sua identificação.

Entre os crimes atribuídos ao suspeito estão o furto de eletrônicos de uma residência no bairro Jardim Botânico, incluindo dois televisores, um videogame e um notebook; furto a um restaurante, sendo levados bebidas e carnes, causando um prejuízo total aproximado de R$ 2,5 mil; furto de 150 quilos de carne, 10 caixas de bebida e vários perfumes causando-lhe um prejuízo total dos três furtos de R$ 9 mil; furto de uma bicicleta de aro 29, pertencente a uma adolescente, nas proximidades do SENAC e o furto a uma residência, subtraindo um climatizador e um bebedouro.

Os investigadores apuraram ainda que o suspeito se utilizava de carros de aplicativo para transportar os produtos furtados, tentando dificultar o rastreio de seus deslocamentos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois são presos com pistola em Mato Grosso

A Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos,...

Cinco são presos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em Mato Grosso

Cinco integrantes de uma organização criminosa, envolvidos com o...

Sorriso: 15 condutores são presos por embriaguez ao volante

A 33ª edição da Operação Lei Seca foi realizada,...

Homem ameaça colega com espingarda e é preso em Mato Grosso

Um homem, de 22 anos, foi preso nesta quinta-feira...
PUBLICIDADE