segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Juiz revoga decisão e polícia prende pela 2ª vez dupla pega com 420kg de drogas em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: reprodução)

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Federal prenderam pela segunda vez, ontem, dois homens que foram detidos com 420 de entorpecentes no último sábado, na região de Porto Esperidião (323 quilômetros de Cuiabá). A nova prisão ocorreu em Mirassol D’Oeste.

A dupla fora presa no sábado e liberada no dia seguinte em audiência de custódia através da decisão do juiz plantonista do dia. Ontem, segundo o Gefron. O juiz federal titular da 1 vara cível e criminal de Cáceres, Francisco Antonio de Moura, revogou da decisão do juiz plantonista e decretou a prisão preventiva, sendo cumprida ontem à tarde.

A soltura da dupla causou indignação em parte do setor político e algumas lideranças da polícia. Conforme Só Notícias já informou, o governador Mauro Mendes criticou duramente e avaliou como ‘frustrante’. “Ou as leis nesse país são frouxas como eu tenho dito ou o judiciário ta falhando, não dá para colocar um batalhão na fronteira, gastar milhões de reais por ano, arriscar a vida dos nossos policiais militares para tentar barrar o tráfico internacional, a entrada de drogas no Brasil e no Mato Grosso, prender dois indivíduos criminosos e menos de 24 horas esse cara estar solto”, disse Mauro.

Mauro também cobrou leis mais duras. “Gente isso é um absurdo, ou o Congresso Nacional faz alguma coisa ou vamos entregar esse país aos bandidos, pro tráfico de drogas, pro tráfico internacional, não é possível um negócio desse, eu acho que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) tem que agir ou o congresso nacional tem que agir ou as leis são frouxas com as palavras está o congresso nacional, o seu Rodrigo Pacheco (presidente do Senado), o senhor Arthur Lira (presidente da Câmara dos Deputados), que são grandes dois presidentes daquelas casas, mas nós precisamos revisitar esse tema da segurança pública do Brasil”, acrescentou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro foragidos são presos em ações distintas em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil confirmou a prisão de quatro suspeitos...

Morador é esfaqueado durante tentativa de assalto no Nortão

O homem, de 44 anos, foi encaminhado para tratamento...

Homem é agredido pelo próprio filho após discussão em Nova Mutum

A Polícia Militar prendeu o jovem, de 24 anos,...
PUBLICIDADE